domingo, 23 de agosto de 2015

Beijinhos de cenoura

Não gosto das últimas semanas de Agosto. Confesso que me causam alguma ansiedade. É uma altura difícil em que, de repente temos de nos habituar a um horário absolutamente diferente. O horário escolar dos miúdos, o meu. É uma época de mudança e as mudanças requerem sempre algum tempo de habituação.
Aqueles dias de liberdade, sem horário ou pressas, vão desaparecendo gradualmente à medida que os dias se tornam mais pequenos. 
É nesta altura que me vejo de volta dos tachos  a fazer compota e este ano, a primeira foi de tomate e pêra com baunilha. Dentro de algumas semanas chega a época de fazer marmelada e nada me sabe tão bem como a minha marmelada acabadinha de fazer.
Mas antes que cheguem os primeiros marmelos vou fazendo outras coisas e satisfazendo a gula dos moradores desta casa, desta vez são uns beijinhos vegan de cenoura.



Precisamos de:
- 200g de puré de cenoura
- 30g de coco ralado
- 90g de farinha de coco
- 2 col. sopa de óleo de coco
- 80g de açúcar

1. Misturar tudo muito bem (na Bimby velo. 6 uns segundos).
2. Levar a refrigerar umas horas.
3. Moldar bolas, se desejar pode passar por coco ralado.

4 comentários:

  1. Uma cor tão bonita e ,pelos ingredientes, o sabor deve ser muito bom.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. delícia!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ca fazem-se pelos casamentos, sao muito bons! Bj

    ResponderEliminar
  4. tem muito bom aspeto.... e para serem decadentes, e como para mim cenoura liga mt bem com chocolate, acho que vou experimentar com cobertura de chocolate! :)

    ResponderEliminar