quarta-feira, 27 de maio de 2015

Panquecas salgadas (sem ovo)

Tem estado tanto calor. Para mim é um pouco avassalador. Acho demais! Tenho andando cheia de falta de ar, à rasca das alergias, a tensão baixa. Incomoda-me entrar no carro, estar um calor insuportavel e ficar literalmente ensopada em calor. Incomoda-me! E a vós?
Não devemos queixar-nos, bem sei! Mas foi tão repentino...
Mas o calor também traz coisas boas. Traz os morangos, as cerejas, as meloas, as melancias e as ervilhas de quebrar. Os tomates coração de boi e os pepinos, as nectarinas. Tanta coisa boa!
O ser humano é  um ser insatisfeito, profundamente insatisfeito. Nunca está satisfeito com o que tem, quer sempre o que não tem, quer sempre o que não é.
E enquanto não encontramos satisfação possível, fica a receita de umas panquecas salgadas, vegan.



Precisamos de:
- 4 col. sopa de farinha sem fermento
- 2 col. sopa de leite em pó
- 2 col. sopa de queijo ralado parmesão
- oregãos
- 150ml de água
- 2 col. sopa óleo
- cebolinho picado

1. Misturar tudo.
2. Levar a fritar numa frigideira anti-aderente.
3. Servir com o acompanhamento preferido.

P.S Erradamente tinha colocado dairy free nesta receita e deveria ter escrito sem ovo 

6 comentários:

  1. Já ando tentada a fazer panquecas salgadas e servir assim como uma refeição mais leve...
    Ficou com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/tranca-brioche-doce.html

    ResponderEliminar
  2. por aqui não está nada nada calor (Ponta Delgada... por isso estou com inveja! tanto do calor como das pqnaquecas!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Leite em pó e queijo não é exatamente vegan! Mas devem ser deliciosas!

    ResponderEliminar
  4. Não Ana, tens razão mas o que eu queria escrever (e devia ter escrito) era sem ovo. É o que dá escrever as receitas já quase a dormir :P

    ResponderEliminar