quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Tigeladas de chocolate

Ora bem queria registar esta receita porque ficou muito boa. Não é da minha autoria, é sim, de uma revista que comprei há uns tempos com o tema do chocolate, mas alterei algumas coisas, para não variar. Não resisti a experimentar porque eu tenho como lema de vida: o chocolate cura tudo. Bem, pode não ser uma verdade universal mas a verdade é que o chocolate ajuda a digerir os maus dias. 
Ontem roubaram-me a tampa do depósito do gasóleo do carro, fiquei fula, fula mesmo! Roubaram-me do carro que estava estacionado à porta de casa. Fiquei com  dia estragado pois, por mais que não quisesse pensar nisso, não conseguia pensar noutra coisa. E nesse momento um pedacinho de chocolate teria feito maravilhas pelo meu mau humor. Oh senhores, que andei mal disposta o resto do dia! 
Esta receita foi feita sem glúten e é rápida e boa de fazer, adocem o vosso dia também.





Precisamos de:
*2 porções                                                                                             *sem glúten
- 33g de açúcar
- 35g de farinha de arroz
- 2 ovos
- 15ml de leite
- 10g de chocolate em pó
- baunilha
- açúcar em pó

1. Misturar açúcar com farinha e chocolate.
2. Envolver os ovos batendo com vara de arames.
3. Juntar o leite, o conteúdo da vagem da baunilha (não se esqueça de guardar a vagem que serve para aromatizar tanta coisa) e mexer bem.
4. Reservar 15m.
5. Aquecer os ramequins (sem nada) no forno pré-aquecido a 220º cerca de 5m.
6. Colocar a massa e cozer cerca de 10 a 200º.
7. Quando estiver morno, polvilhar com açúcar em pó.

2 comentários:

  1. Tão simples de fazer e devem ser tão bons, adorei.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de sobremesa.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/01/bolo-de-iogurte-e-coco.html

    ResponderEliminar