domingo, 25 de janeiro de 2015

Raviolo al Uovo

Ando preguiçosa! Confesso que ando. Estava aqui a ver as fotos que ainda estão por editar e as que estão editadas e com receitas ainda por escrever. E fiquei zangada comigo mesmo. Tenho muita coisa boa para publicar, para partilhar. Os dias têm passado a correr e sempre que posso, meto-me na cozinha. Entre cozinhar para tirar fotos a tempo de aproveitar a luz natural, durante o dia pouco tempo sobra porque também tenho de trabalhar. 
As noites tem sido atribuladas com o mais velho a fazer fisioterapia diariamente das 19h as 20h, levar, tratar do jantar, tratar dos miúdos, arranjar as coisas para o dia seguinte, quando dou por mim estou exausta e a dormir antes de acabar de ver a minha série favorita. 
O frio também não ajuda nada. 
Ando com vontade de experimentar uns ingredientes novos, umas combinações estranhas. Ando com vontade de organizar manualmente as receitas que tenho ainda por escrever.
Apetece-me espreitar props novos, mudar os cenários.
Apetece-me mas...já disse que ando preguiçosa?
Este sábado decorreu oWorshop de Cozinha para Alergicos e Intolerantes. Gostei muito, foi uma experiência extremamente positiva. É muito bom poder trocar ideias, dicas com pessoas tão agradáveis como as que encontrei. Sobre o espaço do Work It nem preciso dizer nada, é giro, airoso, luminoso e a Suzana é um amor. Foi uma experiência muito enriquecedora.
E no meio das minhas mil e uma coisas na "lista a fazer" tinha o Raviolo al Uovo e claro, tive de o fazer.



Precisamos de:
*Massa:
-200g de farinha trigo tipo 65
- 2 ovos
- sal
- 1 col. sopa de água

1. Amassar por 10m (na Bimby, vel. espiga, 5m).
2. Colocar numa tigela polvilhada com farinha e deixar repousar a massa, tapada por um pano por 20m.
3. Esticar na máquina da massa de forma a que a massa não fique demasiado fina e consiga aguentar o recheio.

*Recheio:
- 60g de espinafres
- 1 requeijão do campo com azeitonas Saloio
- azeite
- sal e pimenta
- gemas de ovo

1. Saltear os espinafres no azeite e temperar com sal e pimenta. Deixar cozinhar até murcharem. Escorrer bem.
2. Com um garfo misturar o requeijão com os espinafres.
3.Colocar uma porção deste recheio na massa, fazendo uma espécie de "poço" e colocar no centro a gema de ovo.
4. Colocar outra parte de massa por cima, "aconchegar o recheio", cortar com um molde e selar as pontas pressionando.
5. Cozer 3 / 4m.
6. Colocar mais 2m no molho de tomate (fiz um molho de tomate usando tomate seco, de lata, cebola, azeite, temperar e deixar refogar. Triturei e adicionei legumes a gosto).

4 comentários:

  1. agora senti-me eu mal.. com tanta coisa para publicar no meu e também ainda nao publiquei! hehehe
    essa receita parece optima!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. amei ;) vou fazer ;)

    http://santiroyalhome.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro raviólis. Ficaram com óptimo aspecto.

    Por cá também ando com receitas atrasadas. Os jantares são sempre novidades e existem sempre mais e mais fotos para editar e partilhar.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/01/passatempo-festa-de-aniversario-2-anos.html

    ResponderEliminar