sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bolachinhas de limão e água de rosas

No outro dia falava com uma amiga sobre isto dos blogues, das visualizações. Qual a importância que tem na nossa vida, o blogue? Na minha, muita, dedico-lhe muitas horas, muito carinho muitos cliques. Mas faço-o por mim, o blogue foi sempre desde o início feito sem ânsia de números, sem pressa (ou desejo) de chegar às X visualizações. Se o faço sem intenção? Não, tenho intenção de partilhar. Claro que, sempre que recebo um comentário sinto-me nas nuvens, é sinal que lêm, vêm o que eu publico. Mas nem sempre tenho noção de quem me lê. Fico sempre surpreendida quando me dizem que o conhecem. 
Também não sou de modas, aliás sou teimosa, muito teimosa, só publico o que quero, cozinho o que desejo, não vou em modas. Sou assim mesmo como pessoa, é difícil levarem-me a fazer o que não quero. 
Há dias li uma pergunta num blogue que gosto muito " o que torna um blogue especial?" A minha resposta é: quem o escreve. O facto de serem reais, não há vidas rosa, há vidas cinzentas, escuras, pretas. Há dias dificeis em que pouco podemos escrever de positivo. Há dias em que pouco dormimos, os miúdos estão ranhosos e a nossa cara metade acordou virada ao contrário. Em que a roupa não secou e está há dias na corda, o gato andou a "esfanicar" o amor perfeito e vomitou na sala. Há dias em que os miúdos se pegam constantemente um com o outro desafiando a nossa paciência. Em que não querem comer os legumes, fazem fitas à mesa. Em que estão eles sem paciência, e nós também. E nesses dias não me apetece escrever coisas bonitas, aliás, nada de bonito me vem à memória. E por isso, ou não escrevo ou pouco digo. Há dias assim...
E em dias "não", vou para a cozinha, e de lá saio sempre com um sorriso e desta vez com umas bolachinhas para os meus meninos.



Precisamos de:
-1 cup de margarina
- 3/4 cup de açúcar
- raspa de limão
- água de rosas
- 3 cups de farinha com fermento
- 30ml de leite
- 1 gema + 1 ovo

1. Bater margarina com açúcar (na B. vel. 4, 2m).
2. Adicionar o ovo e a gema e bater mais um pouco (na B. vel. 4, 1m).
3. Acrescentar a farinha, água de rosas, raspa de limão e leite e bater (na B. vel. 4, 2m).
4. Levar a refrigerar 1h.
5. Esticar a massa numa superfície polvilhada com farinha.
6. Cortar a massa como desejar e levar a forno pré-aquecido a 200º até dourarem.

9 comentários:

  1. Olá. concordo inteiramente com o teu post. também tenho um blog http://artesdaguida.blogspot.pt/ a que me dedico a 100% dentro do muito pouco tempo livre que tenho e essa dedicação passa exatamente pelo que referiste: publicar o que me apetece e o que gosto, sejam receitas, dicas, como conseguir amostras, divulgação de produtos ou simplesmente divulgar espaços/artigos/marcas que gosto e/ou uso.E depois receber o feedback de quem lê é do melhor :) Mas tudo isto sem a ânsia das visualizações ou numa vertente comercial até porque se devem contar pelos dedos duma mão quem consiga viver do blog e do que isso lhe proporciona, certamente quem têm 24h para se dedicar ao blog o que não é de todo o meu caso e da maioria das bloguers. De todo o modo, conhecem-se pessoas e partilham-se experiências inigualáveis e penso que isso é o melhor de daqui podemos retirar.
    água de rosas na comida?? hum...nunca experimentei. Ficaram a saber a rosas?? ficaram com um aspeto fantástico.
    Beijinhos. Margarida

    ResponderEliminar
  2. As tuas bolachinhas ficaram lindas, mesmo amorosas!
    Quanto ao blog, sempre achei que devemos fazer o que mais gostamos e transmitir sempre um pouco de nós no nosso blog, é isso que nos torna únicos e especiais.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Gosto muito de vir espreitar o teu blogue e às vezes inspirar nele.
    Concordo contigo, ficamos felizes quando vêmos mais visualizações mas se não fizermos para nós perde a piada.
    Era bom que a vida fosse cor-de-rosa e que os nossos princípes andassem em cavalos brancos mas infelizmente isso não é a realidade e este dias têm sido cinzentos e só com muito esforço lá conseguimos dar pinceladas de cor pois não está fácil para ninguém.

    Beijos doces e essas bolachas ficaram lindas e gosto do toque dos carimbos

    Clarinha


    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/02/mousse-de-iogurte-e-limao.html

    ResponderEliminar
  4. Essa conversa já a tivemos e chegámos a essa conclusão ,mas também temos de ser verdadeiras e dizer que sim sabe bem saber que gostam do que fazemos, que experimentam, que falam do nosso blog ,tal como nós fazemos com os outros blogues que seguimos. Por vezes é inglório, pois nós somos correctos e depois não há a justiça de serem correctos connosco não é? Há dias em que se leva na boa, e há outros que apetece mandar tudo á fava, mas no fundo o que se retira dos blogues é mesmo o companheirismo com quem merece, a partilha, as amizades sinceras que se fazem e o conhecimento que adquirimos com os outros. Daqui do meu lado tens uma seguidora, amiga fiel e sempre que quiseres dizer mal da vida já sabes: call me.... ;)
    Bjoka
    Rita

    Ahhhhh e essas bolachas...Tenho ali água de rosas para abrir...já sei!!!!!

    ResponderEliminar
  5. que lindas bolachinhas!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também dedico muito tempo ao blog mais agora que fiquei desempregada .o blog é como se fosse um filho mais novo .
    Faço uma pausa ao fim de semana ,aproveito para descansar ,senão só penso em comida....
    Adorei as tuas bolachas tanto pelo formato como pelo aspecto.
    Já usei agua de rosas e gostei
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  7. Gosto dessas bolachinhas, estão lindas!!as minhas filhotas também adoram e tudo o que posso fazer em casa evito comprar, tanto pela qualidade como pelos preços exorbitantes.
    Quanto ao blog concordo plenamente.....o meu faz 1 ano em Maio mas o meu objetivo é o da partilha e da aprendizagem numa área que adoro e que nada tem a ver com a minha vida profissional. Não é fácil ser mulher, filha, mãe, profissional, esposa, dona de casa.....temos que ser super mulheres em muitas situações.
    Gosto de progredir por isso tento a cada dia fazer melhor....para me sentir melhor e é claro que o meu blog é "a minha cara".....se não escrevo mais é porque não tenho tempo e resumo o texto ao essencial.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post. O meu blog ainda é uma criança muito pequeninha.... e sim, também lhe tenho dedicado muito do meu tempo livre mas pura e simplesmente porque me dá imenso prazer...
    Água de rosas nas bolachas... confesso que nunca me passaria pela cabeça :9
    Bjinhos

    ResponderEliminar