segunda-feira, 2 de setembro de 2013

bagels

Adoro bagels e crepes e panquecas e waffles...Gosto disso tudo e ainda mais!
Gosto de ir para a cozinhar e fazer lanches especiais com cheiros característicos: canela, cardamomo, noz-moscada.  Gosto de ter os meus à mesa e de os ver felizes.
E gosto de estar feliz, sou uma pessoa tão mais fácil quando estou feliz!
Não preciso de muito para ficar feliz, contento-me com pouco ou então acho que me contento com pouco!
Hoje deixo-vos uma receita de bagels muito boa que adaptei (já há muito) das muitas receitas que li em sites estrangeiros.



Precisamos de:
*Massa:
- 500g de farinha
- 5 col. sopa de óleo
- 1 cubo de fermento de padeiro
- 1 col. sopa de açúcar
- 1 ovo
- 200ml de leite morno
- uma pitada de sal

1. Colocar tudo no robot e trabalhar a massa até ficar homogénea (na B.♥  vel. espiga, 2m).
2. Cortar a massa em porções iguais (rendeu-me novo), dar-lhes a forma arredondada e retirar o centro.
3. Colocar a levedar 15m.
4. Colocar uma panela de água a ferver e colocar os bagels (poucos de cada vez) por 30 segundos de cada lado.
5. Retirar, escorrer e colocar num tabuleiro forrado com papel vegtal.

*Cobertura:
- sementes de papoila
- sementes de sésamo
- 1/2 col. sopa de canela
- 1 + 1/2 col. sopa de mel
- 60g de margarina

1. Derreter margarina com o mel e a canela (na B. vel. ♥ 1, 3m, 37º).
2. Juntar as sementes.
3. Pincelar cada bagel com esta mistura e levar ao forno a 200º por 15 / 20m.

8 comentários:

  1. Parece-me tão bem e feliz fico com esta tua receita

    beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá....
    Espectacular :)....
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A imenso tempo que ando para experimentar os bagels e nunca mais me decido :) os teus estão mesmo apeteciveis!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. tenho de experimentar estas bagles na MFP!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso nunca fiz e tenho uma receita marcada mas ainda não me decidi.
    Os teus ficaram bem lindos,gostei muito.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  6. E tão fáceis de fazer...... ando á que tempos para experimentar mas integrais :-)
    Vou levar 1 :-D


    Beijokas

    ResponderEliminar
  7. Ficaram espetaculares, adorei.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/09/Galette-de-Maca.html

    ResponderEliminar