sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Felisminas de Limão

Este bolinho já o fiz há algum tempo, tenho muitas, muitas receitas em stand-by e 50 000 ideias de coisas para fazer, não me chega o tempo nem tenho gente que coma tudo o que pretendo fazer :)
Tenho pães, queques, tartes, bolos, tostas, tudo em lista de espera do dia em que possam desfilar por este blogue.
Trouxe esta receita desta casa, onde o autor nos apresenta pratos apetitosos com excelentes fotos. Gosto das ideias dele, da maneira como executa as receitas, pode ser a coisa mais simples do mundo mas faz com a mesma intensidade com que faria um prato de caviar, ou pelo menos assim parece :)
Já agora, deixem-me agradecer em quem foi votar no meu bolito no Chef Online, mil gracias e um grande beijo e, quem ainda não o fez, pode fazê-lo até dia 25 de Novembro, aqui fica o link (bolo de aniversário 3 camadas).



Precisamos de:
*Bolo:
- 110g de margarina
- 250g de farinha de trigo sem fermento
- 200g de açúcar
- 2 ovos
- 1 chávena de chá com leite
- 1 col. chá de fermento em pó
- raspa de limão

*Cobertura:
- cacau em pó
- açúcar granulado
- canela em pó

1. Bater a margarina com  açúcar (na B♥ 3m, 37º, vel. 4) até ficar um creme homogéneo.
2. Adicionar os ovos 1 a 1, batendo entre cada adição (na B. ♥ 3m, 37º, vel 4).
3. Acrescentar raspa de limão, leite, farinha e fermento e mexer bem (na B.  ♥, vel. 3, 1.30m)
4. Colocar num tabuleiro untado com margarina.
5. Cozer a 180º.
6- Desenformar, cortar em retângulos pequenos.
7. Passar pela cobertura.

5 comentários:

  1. Ficaram lindas as tuas felisminas. Espero que tenhas gostado. Obrigado pelas palavras simpáticas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai a minha dieta... olha, que se lixe. Acho que este fim de semana vamos ter destas lá em casa.
    Bjs
    http://eintagwieheute.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ficaram óptimas. Também sou como tu, tenho tantas receitas para experimentar... Vou levar a receita, ok?
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com

    ResponderEliminar