segunda-feira, 15 de outubro de 2012

hamburgueres de vaca e couscous

Creio que nesta casa, tal como na maioria delas, tudo se multiplica e dois hamburgueres são o jantar de quatro pessoas: dois adultos e dois mini me. A verdade é que já o faço há muito mas, a necessidade de poupar e ser regrado, em tempo tão difíceis, estarão na ordem do dia um pouco por todo lado. Já não há a veleidade de desperdiçar, comprar de forma pouco regrada e a verdade é que desde o início que deveria ser assim. Mete-me confusão que se compre, compre, sem olhar a preço. Que se dê às crianças chupas e gomas a toda a hora, lanches de supermercado cheios de conservantes e afins...Talvez seja eu que esteja errada mas cá em casa não entram refrigerantes com gás (a não ser que haja visitas), gomas, chupas e chocolates só mesmo em épocas especiais. Há bolinho caseiro muitas vezes, e bolachinhas feitas pela mãe, e até pão doce e os meus filhos vão crescendo a saber que não se desperdiça e que o que é feito em casa faz muito melhor...
Isto tudo para vos dizer que estes hamburguers estavam deliciosos e com eles se fez o milagre da multiplicação!



Precisamos de:
- 150g de couscous (previamente hidratado)
- 2 dentes de alho
- 2 hamburgueres de vaca
- sal e pimenta q.b.
- 1 colher de chá de bicabornato de sódio

Triturar tudo (30seg, vel. 10).
Moldar bolinhos.
Cozinhar num fio de azeite e servir.

2 comentários:

  1. Que hambúrgueres maravilhosos!
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parecem-me bem. Vou experimentar! Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar