terça-feira, 19 de julho de 2011

muffins de cacau e chocolate branco

Estes muffins foram feitos de propósito para oferecer a 23 meninos, que me deram tanto trabalho e de quem eu tanto gosto:) Espero que sejam muito felizes!
As coisas mais difíceis são sempre as mais celebradas...



Precisamos de:
- 280g de farinha sem fermento
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 115g de açúcar amarelo
- 2 ovos M
- 250ml de leite
- 6 colheres de sopa de óleo
- 2 colheres de sopa de cacau (quanto melhor for o cacau, melhor ficam os muffins)
- 4 barras de chocolate branco picadas com a faca (usei Pantagruel)


Aquecer o forno a 180ºC.
Bata os ovos com o açúcar e depois junte o óleo.
Junte os ingredientes secos: farinha, fermento e cacau e peneire-os.
Junte os ingredientes secos aos ovos batidos e o leite, envolvendo bem, até deixar de sentir grumos.
Junte o chocolate branco em pedaços e envolva.
Deite nas forminhas até encher 2/3.



Nota: Se bater demais a massa esta tem tendência a ficar mais seca.

P.S. O meu B. faz anos hoje. 4 aninhos que voaram e que tornaram o nosso Mundo ainda mais feliz. Não há criança mais alegre, lutadora ou bem disposta e é um orgulho ser tua mãe. Parabéns meu pipoca!

1 comentário:

  1. Os muffins estão magníficos, tenho a certeza que foram bem apreciados!

    Muitos parabéns ao pequeno.

    ResponderEliminar