sábado, 3 de abril de 2010

mil folhas de beringela

já vi este nome há muito tempo mas, (estupidez da minha parte) nunca registei como era, quais os ingredientes. Resolvi então fazer a receita à mesma, adaptando-a aos meus gostos, e o resultado foi fe-no-me-nal!!! Ainda bem que não sabia da receita original pois deu origem a uma das receitas mais deliciosas que alguma vez fiz...

Precisamos de:
-  4 fatias médias de beringela
- 3 fatias de salame
- queijo ralado (1 colher de chá por cada fatia e uma de sopa no topo)
- pingas de azeite
- pingas de vinagre balsâmico
- tomilho
- flor de sal

Num pirex colocar uma fatia de beringela, um pouco de flor de sal (pouquinho mesmo).
Cobrir com uma fatia de salame e queijo ralado.
Repeti as operações até à última camada.
Por cima da beringela colocar uns pingos de azeite e uns pingos de vinagre balsâmico por todas as camadas.
Cobrir com queijo ralado, (a colher mais generosa de todas) deitar tomilho e levar a assar por 25 mn a 180ºC.

4 comentários:

  1. Adorei!...
    Que maravilha!...
    beijos e boa páscoa
    babette

    ResponderEliminar
  2. Tem uma receita bem parecida lá no meu blog, mas sobre uma base de pão integral. São práticas, lindas e deliciosas.

    ResponderEliminar
  3. eu adoro beringela e dessa forma come-la é muito mais interessante!! amei!beijos

    ResponderEliminar