sábado, 24 de abril de 2010

migas de espargos my way

a minha adaptação da receita de migas de espargos. Adoro!!! Lembro-me bem de comer na Praça do Giraldo em Évora, estava meio adoentada e mesmo assim lembro-me que eram de comer e chorar por mais. É uma forma excelente de gastarmos pão que já passou de "validade" . LOL. E um acompanhamento bem diferente da massa, batatas ou arroz...

Precisamos de:
- pão
- leite q.b.
- espargos frescos
- azeite
- alho picadinho
- alho em pó, sal, e pimenta

Levar ao lume o alho picadinho no azeite, acrescentar os espargos (corte o talo da parte de baixo do espargo. deite fora, corte o restante espargo em pedacinhosc deite na firgideira com o alho e deixe cozinhar um pouco em lume brando.
Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar.
Corte o pão em pedaços e acrescente aos espargos, um pouco de cada vez, adicione o leite e vá esmigalhando o pão com a colher-de-pau.
Tempere com sal e pimenta e vá mexendo, deixe cozinhar até ficar com uma cor um pouco mais escura, mais dourada.
Este é um dos acompanhamentos favoritos do meu marido, que me perdoem os alentejanos pois sem bem que não é assim que se faz as tradicionais migas. No entanto, para uma adpatação estavam excelentes.

4 comentários: