domingo, 18 de outubro de 2009

salsichas para festa da Nigella


Pois é já escrevi a carta ao Pai Natal.:)

Pedi-lhe um livro de culinária. Parece-me absurdamente irreal que, sendo eu uma pessoa verdadeiramente apaixonada pelas lides da cozinha, nunca me tenham oferecido um único livro de culinária. Não acham isso bizarro?

Enfim, lá resolvi escrever ao Pai Natal para ver se ao menos ele resolve mimar-me com algo de que tanto gosto. Pode ser um livro da Nigella, do Jamie Oliver, do Chefe Silva, do Henrique Sá Pessoa ou até mesmo da Maria de Lourdes Modesto (p.f. Não confundir com a ministra da Educação, apesar dos 2 primeiros nomes serem semelhantes). E já agora, Pai Natal, também queria umas forminhas para bolachas com motivos de Natal...:)

E por falarem Nigella, vi esta receita aqui e resolvi fazer apenas para nós os dois, como entrada no dia da pizza. É engraçado como faço sempre entradas quando tenho visitas e para os dois jamais!
Ficou muito bom, simples e fora do vulgar...

Ingredientes para 2 a 4 pessoas:
1 lata/frasco de salsichas cocktail
1 colher de sopa de óleo de sésamo
2 colheres de sopa bem cheias de mel
1 colher de sopa de molho de soja

Preparação:Pré-aqueça o forno a 220ºC.Misture o óleo, o mel e o molho de soja numa tacinha. Coloque as salsichas previamente escorridas num tabuleiro e deite sobre elas a mistura anterior. Com as mãos, envolva bem as salsichas com o molho, de modo a que fiquem bem revestidas!Leve a assar durante cerca de 30 minutos.Sirva mornas ou à temperatura ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário