segunda-feira, 26 de outubro de 2009

a minha versão de macaroni and cheese




Bem aqui fica a minha versão de macaroni and cheese. É super fácil, um pouco demorado mas fica delicioso... se bem que a minha não leva macaroni mas massa de laços:)


Esta receita não leva carne ou peixe mas se quiserem adicionar pedacinhos de fiambre, bacon ou salsichas às rodelas, atum ou pescada desfiada deve ser igualmente saboroso, julgo eu!

Precisamos de:
- béchamel (faço em casa e adiciono uma gema de ovo)
- queijo ralado
- 4 rolos de espinafre em folha congelados
- 2 colheres de sopa de azeitonas recheadas
- 1 dente de alho
- 1 fio de azeite
- sal, pimenta, noz-moscada
- massa a gosto, preferencialmente macaroni mas, não tinha

Cozer a massa em água abundante salgada.
Levar o azeite e o alho ao lume, deixar cozinhar um pouco e, adicionar os espinafres.
Deixar cozinhar se ficar sem líquido juntar um pouco da água de cozedura da massa.
Preparar o béchamel, se for do de pacote juntar a este uma gema de ovo, um pouco de sal e noz-moscada e levar a aquecer.
Cortar as azeitonas recheadas a meio. Numa tigela grande, misturar bem a massa, os espinafres e as azeitonas.
No béchamel adicionar o queijo ralado.
Misturar o molho na massa muito bem e levar ao forno por 20m num pirex.

4 comentários:

  1. Gostei. Deve ficar muitíssimo bom e, nem achei muito demorado.

    ResponderEliminar
  2. Como eu adoro esta versao!!!hihihi
    Uma delicia mesmo. adoro estes pratinhos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorooooooo!!! faço mts vezes para mim quando estou sozinha ehehe

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da tua versão! Os alcinhos são das minhas massas preferidas! :D

    ResponderEliminar