sábado, 20 de junho de 2009

Pesto de espinafre






Queria rechar uns bifes de perú e não tinha pesto em casa.
Não tenho um 1,2,3 mas isso... não me demoveu.
Também não tinha basílico ou pinhão... Mas, não me deixo vencer com facilidade e então, decidi fazer um pesto com o que tinha em casa. Ainda bem que o fiz!
A receita ficará aqui para mais tarde voltar a utilizar...

Precisamos de:
- 2 mãos cheias de folhas de espinafre de tamanho generoso
- 40 g de amêndoa
- 1 dente de alho grande e descascado
- 4 colheres de sopa de azeite
- sal e pimenta
- uma mão cheia de queijo ralado (usei mozarella)

No liquidificador coloquei tudo com excepção do queijo e do azeite, este último fui deitando e verificando.
Liguei a máquina, claro!:)
A verdade é que não ficou muito bem e eu acabei por triturar tudo com a varinha mágica. Deitei o queijo e triturei.

Gostamos muito, cá em casa acabou-se o pesto de compra em vez disso compraremos um 1,2,3. LOL

Serviu para envolver numa massa e para como disse, rechear uns bifes de perú...

1 comentário:

  1. Quem não tem cão, caça com gato! :) Gosto muito da versão des espnafres! bjinho

    ResponderEliminar