terça-feira, 30 de junho de 2009

penne com espinafres e cogumelos


De vez em quando sabe-me bem fazer uma refeição vegetariana.
Não é, para mim, condição sine qua non comer sempre carne ou peixe. Sei que o é para algumas pessoas, nelas se incluem o meu marido (nem que seja uma lata de atum) mas, para mim não é.

Lembro-me perfeitamente que, há muito tempo fiz uma receita que vi não sei bem onde que só levava massa, espinafres e queijo de barrar e foi das melhores coisas que já comi, fiz também para o marido para quem tive de incluir carne grelhada e que não achou de todo muita graça ao prato.
A verdade é que não somos todos iguais e portanto, aproveito alturas em que estou só, geralmente a hora do almoço, para dar uso, forma e cor a ingredientes que sei não serem bem do agrado dele. Assim foi e saiu um prato tão simples e tão bom!

Precisamos de:
- penne
- sal e pimenta q.b.
- 2 dentes de alho picadinhos
- molho de soja
- cogumelos laminados
- espinafres
- 1 fio de azeite
- queijo ralado
Cozi a massa em água abundante com sal.
Levei o azeite e o alho a alourar e acrescentei os espinafres e deixei cozinhar um pouco.
Adicionei os cogumelos e temperei com sal, pimenta e umas gotas de molho d esoja.
Deixei cozinhar até os espinafres mirrarem até ficarem em metade do tomanho.
Escorri a massa e adicionei os espinafres e os cogumelos.
Acrescentei queijo ralado.

Nota:
- Bem sei que é uma receita fácil demais, de qualquer forma aqui fica o registo.

1 comentário:

  1. Exactamente, para mim, metade da semana não se deveria comer nem carne nem peixe :D Claro que o marido exige carne ou só que seja, peixe! Essa refeição tem ar de me agradar e muito! bjinhos

    ResponderEliminar