quinta-feira, 9 de abril de 2009

O melhor bolo de maçã do mundo:)

A minha colega Teresa, de quem gosto muito, levou um bolo de maçã para o lanche.
Era simplesmente o melhor bolo de maçã que eu já comi...
Claro que tive de lhe pedir a receita dessa preciosidade:)



E claro, que já o fiz!



Até o maridinho gostou e no trabalho dele, pois um dos bolos ele levou-o para o lanche, também apreciaram bastante.
Obrigada Teresa, és um amor!!!

Ingredientes:
300g de farinha com fermento
250g de açúcar
6 ovos
Canela em pó q.b. (não usei pois apesar de eu adorar o maridinho não gosta)
Caramelo líquido q.b. (+ ou - 1 frasco) -
usei metade de um frasco e acho que realmente devemos usar um inteiro
Maçã golden q.b. (de 3 a 4 médias)

Modo de preparação:
Misturar os ovos inteiros com o açúcar e ir acrescentando, aos poucos, a farinha. Quando a massa estiver pronta, juntar caramelo até ficar com uma cor dourada/acastanhada e juntar maçã partida em pedaços pequenos e finos (+ ou - uma).
Forrar toda a forma com caramelo, colando por cima deste fatias finas de maçã (em gomo), e polvilhar com canela em pó e um pouco de açúcar. Quando a forma estiver pronta é só deitar a massa e levar ao forno a uma temperatura média de 180º durante cerca de 30 minutos (dependendo do forno).


Nota: deve ter-se cuidado ao desenformar o bolo, pois tem tendência para ficar colado à forma por causa do caramelo, por isso pode ser necessário o auxílio de uma faca e um pouco de paciência…
Eu usei duas formas das pequenas...

4 comentários:

  1. amei o teu bolinho amiga! é pena mm o maridão n gostar de canela...ficava tãaaaaaaaaaooooo bom!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Amei este bolinho...recordava-me do ter visto no petiscos e vim á procura ,e gostei do teu cantinho...muito!!!
    voltarei
    jinhos
    tina

    ResponderEliminar